Publicado em

Ideias de iluminação para cozinha

Bem-vindo à primeira parcela de uma série de posts colaborativo da LuxSide®, em parceria com a Lumifato®, onde iremos mostrar algumas ideias de iluminação para os ambientes da casa, descobrindo lugares para adicionar iluminação de LED. Vamos começar com ideias de iluminação para a área mais importante da casa: a cozinha.

Porque a cozinha é tão importante? A cozinha é uma das áreas mais utilizadas em casa e é um lugar de encontro natural, assim uma iluminação adequada assume uma importância extra para uma cozinha mais convidativa.

Uma Cozinha com iluminação moderna precisa de diferentes camadas de luz para atender diferentes necessidades. A Luz ambiente, também conhecida como fontes de luz geral, serve como a principal fonte de iluminação em uma cozinha. Mas não pare com a luz ambiente! Complementar os principais dispositivos elétricos de iluminação com luz direta, em armários e bancadas, para que você possa ver facilmente enquanto trabalhava nas áreas de sua cozinha.

O ponto chave que você pode usar na luz ambiente da cozinha, variam de acordo com o tamanho de sua cozinha. Cozinhas pequenas e estreitas, como cozinhas com tetos baixos, obviamente, não têm muito espaço para um dispositivo elétrico de suspensão. Nesses casos, tente uma luminária fixada no teto elas vêm em duas variações: de embutir e sobreposta. Para cozinhas maiores, você pode tentar um lustre ou pendente, eles ajudam a melhorar a visibilidade e fazer o seu espaço ficar mais convidativo.  As luminárias para embutir, Painel ou Downlight, são uma boa fonte de luz para o ambiente, mas não devem ser utilizadas sozinhas. O ideal é unir as opções!

O armário da cozinha é um ótimo lugar para adicionar dispositivos elétricos de baixa tensão, tais como a Fita de LED. Ela pode ser montada na parte de cima dos armários superiores, dando uma maior dimensão, chamando a atenção para a arquitetura do teto. Armários superiores com fachada de vidro usados para exibir itens decorativos é um excelente lugar para colocação da Fita de LED. Também é uma ótima ideia para iluminar o rodapé dos armários de cozinha, fornecendo um “pop” extra de luz, que pode ser, especialmente, útil quando se vai à cozinha à noite. As Fitas de LED também desempenham um grande papel na iluminação de realce para a cozinha. Experimente colocar Fitas de LED sob a superfície da bancada de uma ilha para criar um brilho que atrai os recursos de design de olho e destaques da ilha em si. Graças às suas pequenas dimensões, elas podem ser usadas em todos os tipos e formas.

Aqui está um excelente exemplo de uma cozinha com variedades de iluminação. Tendo muita luz lhe dá opções: você pode transformar várias camadas ou desligar dependendo do humor, hora do dia, atividade, etc.

 

1a

 

Decidir que tipos de luzes da cozinha para comprar e onde colocá-los pode ser difícil, por isso a Lumifato® têm muitos recursos para ajudá-lo a iluminar sua cozinha muito bem! Podemos ajudar aprender mais sobre a iluminação LED e como escolher soluções de LED para sua casa.

Embora eles sejam projetados para ser tanto em termos de custos e de eficiência energética, LEDs fornecem saída de luz significativa para a realização de trabalhos mais detalhados. Como afirmado anteriormente, O LED é o melhor caminho para iluminar as tarefas na cozinha.

 

Compre direto da fábrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *