Publicado em

Ideias de iluminação LED para sua Sala de Jantar e Estar

Aqui está a segunda parte de uma série de Posts colaborativo da LuxSide® em parceria com a Lumifato® onde iremos mostrar algumas ideias de iluminação para os ambientes da casa, descobrindo lugares para adicionar iluminação de LED. Anteriormente, falamos de iluminação para a área mais importante da casa: a cozinha.

Vamos dar uma olhada em algumas ideias inteligentes para a iluminação da sala de estar e jantar usando luminárias que você pode encontrar na Lumifato®.

Bem como a cozinha, a sala de estar é um local de encontro natural de qualquer casa e serve a vários propósitos, por isso precisam ser bem iluminadas com luzes diferentes para diferentes tarefas. Fontes de luz ambiente, também conhecidos como fontes de luz gerais, é a principal fonte de luz em uma sala de jantar e estar, mas eles não devem ser a única fonte. Adicionar camadas de luz direta  é especialmente importante, pois muitas vezes as pessoas fazem coisas como ler ou atividades nas salas de jantar e estar, e a luz decorativa ajudam a destacar as características únicas da sua sala.

O tamanho da sua sala vai ajudar a ditar que tipo de iluminação ambiente que você pode usar. As Luminárias sobreposta ou de embutir são ideais para salas menores ou aquelas com tetos rebaixados. As salas mais amplas, ou aquelas com tetos mais altos, é uma grande candidata para um lustre.

A luz direta e decorativa são ótimas para melhorar a visibilidade ou para mudar o humor da sala. As fontes de luz mais utilizadas na sala e a iluminação direta, uma vez que elas vêm em uma ampla variedade de formas, tamanhos e estilos. Você pode optar por Downlight, Painel e/ou Spot. As spots podem ser mais dinâmicas, pois são montadas em trilhos ou embutidas, na parede, no teto e (até mesmo) no piso e, muitas vezes apresentam um braço ajustável para trazer luz onde você mais precisa, no caso dos trilhos. Elas são uma ideia, particularmente, brilhante para salas pequenas, onde o espaço é um prêmio!

A luz decorativa você pode ter um pouco mais de flexibilidade mostrando os detalhes da sua personalidade, especialmente com iluminação de Fita de LED. Tente destacar o interior de uma estante, para uma criar um ambiente mais atraente, ou até mesmo colocar a fita atrás da TV fixada na parede. Para quem tem escada dentro de casa à dica é: usar fita de LED sob as escadas, ao longo do corrimão, ou dentro de uma sanca de teto para fornecer a quantidade ideal de luz para se locomover à noite. Uma opção que dá um charme extra é utilizar lâmpadas Spots no piso (como mostra a foto abaixo), elas têm o poder de destacar a arquitetura do teto, além de compor um ambiente único.

Decidir que tipos de luz para sala de janta e estar a comprar e onde colocá-los podem ser difícil, por isso a Lumifato® têm muitos recursos disponíveis para ajudá-lo a iluminar sua sala lindamente! Com a Lumifato® você aprender mais sobre a tecnologia LED e como escolher as soluções certas LED para sua casa.

Compre direto da fábrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *